sábado, 27 de Abril de 2024  15:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-12-2012

Aveiro: Recolha de roupa dá 940 euros para instituições do Concelho.


No âmbito de um protocolo estabelecido entre os Serviços Municipalizados de Aveiro e a empresa Wippytex, foi entregue, esta tarde um ...

No âmbito de um protocolo estabelecido entre os Serviços Municipalizados de Aveiro e a empresa Wippytex, foi entregue, esta tarde um cheque no valor de 940,50 euros que se destinam à aquisição de bens de primeira necessidade para depois serem oferecidos a várias instituições do Concelho.

Esta parceria entre os SMA e a Wippytex insere-se na política de Responsabilidade Social das duas entidades.

No âmbito deste protocolo, a Câmara Municipal de Aveiro autorizou a Wippytex a instalar no município 17 contentores de recolha de roupa e outros tecidos têxteis. Por cada quilo de roupa recolhido, a empresa dá dois cêntimos à Autarquia que fica encarregue de atribuir a verba final às instituições de solidariedade social. Este ano, a verba obtida foi de 940,50 euros que irão agora ser utilizados para a compra de produtos de higiene pessoal para bebés, criança, jovens, adultos e idosos, bem como para roupa de cama e de banho.

Pelo segundo ano consecutivo, os serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Aveiro verificaram um número significativo de pedidos de produtos de higiene pessoal.

Da totalidade de produtos de higiene pessoal solicitados, salientam-se os pedidos destinados a satisfazer as necessidades de bebés, crianças e jovens, com um total de 375 artigos, tais como fraldas, toalhetes, shampôs, gel e sabonete de banho. No que respeita aos artigos destinados a adultos, salienta-se um total de 104 artigos, tais como fraldas para acamados, shampôs e sabonete de banho. Está, ainda, contemplada a aquisição de produtos de primeiros socorros e que totalizam 70 artigos, tais como álcool, água oxigenada, luvas descartáveis e algodão.

"Dado que não será possível satisfazer a totalidade das quantidades solicitadas, foi tido por princípio, a satisfação de pedidos de todas as instituições, tendo sido feito um ajuste do solicitado ao que será entregue", pode ler-se num comunicado de imprensa.

Este ano, as entidades beneficiárias são: Associação de Solidariedade e Acção Social de Santa Joana, Casa Mãe de Aradas, Centro Social e Paroquial de Cacia, Centro Comunitário de Aradas, Centro Social e Paroquial da Vera Cruz, Centro Social e Paroquial de Esgueira, Florinhas do Vouga e Fundação Padre Félix.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®